Soluções arquitetônicas que funcionam bem em apartamentos compactos

A linha mestra para projetos de interiores de apartamentos compactos é buscar a integração dos ambientes. Melhores resultados são obtidos quando o projeto de arquitetura das unidades se antecipa, prevendo a relação do volume com as possibilidades de integração dos espaços. Confira algumas dicas!

Mezanino
Apesar de menos frequentes no mercado, os apartamentos com pé-direito duplo ou, pelo menos, alto o suficiente para ter o dormitório no mezanino é solução arquitetônica interessante.

Varandas
As varandas, que nos últimos anos se tornaram protagonistas em apartamentos de maior metragem, alcançaram também os empreendimentos de unidades compactas. A varanda é, também, o local onde a vegetação é bem-vinda. Quando transformada em cozinha ou mesmo em área de lazer, a área pede uma horta, que pode ser vertical. Ou, apenas folhagem que humaniza o ambiente.

Iluminação
A iluminação é essencial nesse tipo de apartamento. O ambiente compacto deve ser mais claro, uma vez que a iluminação ajuda a criar sensação de amplitude.

Pintura
Regra básica diz que ambientes pequenos pedem cores claras, de preferência paredes brancas, na busca de amplitude.

Se você está reformando e quer mais dicas, entre em contato com a EngeFácil e peça um orçamento grátis. Ligue (41) 3109-7676 ou (41) 99286-4433.